Oi pessoal! Hoje eu vou dar uma dica que vejo muito pouco por aí. E vejo muitos casos de famílias que tiveram algum tipo de problema na Disney e não conseguiram resolver porque não sabiam dessa informação que vou compartilhar hoje.

Existe um setor de atendimento ao cliente nos parques chamado Guest Relations (GR). O pessoal do Guest Relations é altamente treinado para resolver qualquer problema e ajudar o visitante com orientações, dicas, entre outros. Eu trabalhei nessa função por um ano e hoje vou compartilhar tudo que os Guest Relations podem fazer para melhorar a sua experiência na Disney!

Todos os parques têm 2 locais para os Guest Relations – um fora do parque, antes da catraca (estes resolvem principalmente problemas de ingressos, de quem não está conseguindo entrar no parque) e outro, maior, dentro do parque. Normalmente eles ficam perto da entrada do parque e são identificados no mapa pela letra I da foto abaixo.

guest relations na disney
Foto em frente ao Guest Relations do Epcot

Abaixo, vou explicar o que os GRs fazem e em que situações eles podem te ajudar.

Ingressos, Magic Bands, My Disney Experience

No Guest Relations, você pode resolver qualquer problema que tenha com seu ingresso ou Magic Band. Se não estver funcionando, se estiver desmagnetizado, é só passar lá que eles resolvem. Eles também podem vender ingressos, passes anuais e fazer upgrades – se você quiser adicionar mais um dia de parque, ou adicionar os parques aquáticos por exemplo, é só ir ao Guest Relations de qualquer parque ou Downtown Disney. Lembre-se que adicionar um dia ao seu ingresso é muito mais barato do que comprar outro ingresso separado.

Se você quiser entender melhor como funcionam os ingressos da Disney, veja esse post.

Se você estiver tendo problemas com os seus FastPass ou com a sua conta no My Disney Experience, o pessoal do Guest Relations também pode te ajudar!

Achados e Perdidos

É lá no Guest Relations que fica o “Achados e Perdidos” do parque. A exceção é o parque Hollywood Studios, em que o Achados e Perdidos fica quase em frente, mas não dentro do GR. Já no Magic Kingdom, Epcot e Animal Kingdom, é lá mesmo. Então antes de entrar em desespero porque perdeu alguma coisa, passe no Guest Relations para ver se não está lá.

Em muitos casos, os itens só são entregues no GR no final do dia, então é uma boa dica passar lá antes de sair do parque também. Se ainda não tiver chegado, os Cast Members vão te dar um telefone para ligar no dia seguinte e ver se o seu ítem apareceu.

Em casos de itens de valor e/ou documentos, você irá preencher um formulário especificando bem o ítem e colocando os seus dados, o hotel que você está hospedado, seu telefone de contato, etc. Se for encontrado, a Disney entra em contato com você e envia o seu ítem para onde você estiver (até para o Brasil se for o caso). Esse é um dos motivos que eu acho muito importante ter um telefone nos EUA. Saiba mais sobre isso aqui.

E se você perdeu alguma coisa no parque, não perca as esperanças! Já vi muita coisa de valor ser devolvida, incluindo celulares, carteiras cheias de dinheiro, dinheiro vivo em um saquinho e até jóias de mais de 50 mil dólares! Ainda existe muita gente honesta no mundo!

Crianças Perdidas / Desencontros nas famílias

Os parques são muito grandes e cheios e é comum alguém se perder do grupo. Se isso acontecer, primeiramente, não se desespere, os parques são muito seguros e os funcionários são treinados para lidar com pessoas perdidas, especialmente crianças.

Se você se perdeu do seu filho ou de algum membro da sua família, você deve ir ao Guest Relations. Lá eles vão verificar se a criança já foi encontrada – em caso negativo, eles podem passar um rádio para todos os seguranças da Disney, com a descrição da criança, para que ela seja encontrada o mais rápido possível.

Veja mais dicas sobre o que fazer se o seu filho se perder e como amenizar a situação nesse post.

Broches comemorativos
A Disney tem vários broches comemorativos que são gratuitos e você pode retirar no Guest Relations. Alguns dos broches disponíveis incluem “Primeira Visita”, “Feliz Aniversário”, “Estou Comemorando”, “Felizes Para Sempre”, “Aniversário de Casamento”, entre outros. É só chegar no Guest Relations e pedir os broches e eles te darão com o maior prazer.

Broche de 1a visita
Broche de 1a visita

Problemas dentro do parque

Se você teve algum problema dentro do parque e não sabe como resolver, vá até o Guest Relations e explique a situação. Normalmente eles conseguem oferecer alguma solução. Por exemplo, você tem um FastPass marcado e ao chegar na atração ela está fechada. Se o Cast Member da atração não puder te ajudar, você pode ir ao GR e explicar.

Em outro exemplo, se por algum motivo sério você vai ter que voltar mais cedo para o hotel e não vai poder aproveitar o parque, você pode ir ao GR também. Eles vão analisar o caso e dependendo da situação, podem até te dar um ingresso para voltar outro dia.

Se você teve alguma experiência desagradável dentro do parque, também pode passar no Guest Relations e explicar. Após analisar a situação, os GRs podem tentar de ajudar de alguma forma e garantir que aquilo não ocorra novamente com você nem com outros visitantes.

Funcionários que falam outras línguas

Vários funcionários da Disney falam outras línguas, inclusive português e espanhol. Mas se você tem alguma emergência ou se precisar de alguma coisa e não estiver conseguindo se comunicar com um funcionário do parque, você pode ir ao Guest Relations. Na maioria das vezes você vai encontrar um Cast Member brasileiro por lá. Se não encontrar e não conseguir se comunicar com outro cast member, este pode ligar para um tradutor, que irá traduzir a sua solicitação para o funcionário e vice-versa.

guest relations na disney
Essa foto tem pessoas de 6 países diferentes!

Fones de ouvido para tradução das atrações

No Guest Relations você também pode alugar fones de ouvido que funcionam como tradutores em determinadas atrações. Você precisa deixar um depósito de 25 dólares por fone que é devolvido quando você devolve os fones. Lá no GR também é possível pegar mapas do parque em português e várias outras línguas – além de mapas de todos os outros parques, parques aquáticos e Downtown Disney.

Foto: WDW News
Foto: WDW News

Para saber mais sobre os fones de tradução, em quais atrações ele funciona e se vale à pena alugar, leia esse post.

Pessoas com necessidades especiais

Visitantes que têm necessidades especiais podem ter direito ao “Disability Access Service” (DAS), um cartão que dá direito a alguns benefícios que variam de acordo com a necessidade de cada um. A situação deve ser explicada ao Cast Member, que avaliará caso a caso se realmente existe a necessidade do DAS.

DAS

Orientações e dicas sobre o parque

Os Guest Relations também podem te dar várias orientações e dicas sobre o parque, como qual atração ir primeiro, qual é mais cheia, qual é mais indicada para a idade dos seus filhos, etc. Eles também podem te dar indicações sobre restaurantes e informações em geral sobre a Disney.

guest relations na disney

Resumindo, se você tiver qualquer dúvida, sobre qualquer coisa, vá ao Guest Relations. Aliás, é isso que os outros cast members das outras áreas fazem. Quando um visitante faz uma pergunta que eles não sabem responder, eles encaminham o visitante ao Guest Relations. Os cast members que trabalham como GR têm muita autonomia para resolver muita coisa, então são grandes as chances que eles tenham a solução que você precisa!

Espero que você tenha gostado desse post, e que ele tenha te ajudado a entender um pouquinho mais do funcionamento da Disney como um todo – dessa maneira, você garante que a sua viagem seja ainda mais mágica!!

Outros posts que podem te interessar:

-> Qual é o melhor seguro viagem internacional? Leia o meu relato aqui
-> Onde comprar ingressos dos parques mais barato?
-> Roteiro dos parques de Orlando

 

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Meu nome é Ana Novais e sou especialista em Disney e Orlando. Trabalhei nos parques e hotéis de Walt Disney World por dois anos em diversas funções, como lojas, atrações, hotéis e atendimento ao cliente (Guest Relations). Minha última posição na Disney foi como VIP Tour Guide, onde eu era responsável por criar roteiros e acompanhar famílias pelos diversos parques, com o objetivo de maximizar o tempo e evitar o máximo de filas possível. Desde que deixei de trabalhar para o Walt Disney World, eu tenho visitado os parques todos os anos, diversas vezes por ano, seja como guia de excursão ou como visitante. Fanática pelo universo Disney, são mais de 10 anos de experiência - eu adoro falar sobre este assunto e estou aqui para compartilhar tudo que sei com vocês!

6 COMENTÁRIOS

  1. Oi Ana. Tudo bem? Em primeiro lugar, parabéns pelo site. Muito útil e explicativo para quem vai passar as ferias na Disney.
    Gostaria de saber, quais as principais atrações que necessitaria dos fones tradutores para quem não fala inglês?

  2. Olá Ana, gostaria de saber se posso trocar o ticket do ingresso pelo cartão e magic bands ainda fora do parque, no dia anterior da entrada por exemplo. Outra dúvida é se podemos apenas pegar magic band para as crianças? Ou isso pode acabar nos separando nas filas? E por último ainda do lado de fora no Guess relations posso pegar os buttons e fone, ou só os buttons, ou nenhum deles?
    Obrigada.

  3. Oi Ana parabéns por trabalhar na Disney e também vou ter minha entrevista em breve. Gostaria que você pudesse falar-me sobre as possíveis perguntas y suas recomendações porque desde já fico muito contente e quero fazer uma boa apresentação.

  4. Oi Ana, td bem? Você sabe me informar se no Guest Relations eles medem as crianças? Gostaria de ter certeza de que o pequeno pode ir aos brinquedos antes mesmo de entrar nas filas ou planejar o dia. Parece que ouvi dizer que poderia medi-los ali, se puder me confirmar agradeço!

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