Dirigir em Orlando é muito fácil, mas por ser outro país, existem alguns detalhes que é bom você estar ciente antes de viajar. Veja os detalhes abaixo e algumas regras de trânsito da Flórida, para que você não tenha problemas quando estiver dirigindo em Orlando.

Dirigindo em Orlando - PLACAS ORLANDO

Carros Automáticos – 95% dos carros nos Estados Unidos são automáticos, ou seja, você não usa a embreagem, somente os pedais de acelerador e freio. Nem adianta pedir um carro manual na locadora, dificilmente vai ter. Se você não tem prática com carros automáticos, não se preocupe, eles são muito fáceis. Uma boa dica é ir a alguma concessionária no Brasil e pedir para fazer um test-drive em um carro automático.

Comprar GPSÉ muito difícil andar em Orlando sem um GPS. Todas as locadoras de veículos têm GPS disponíveis para a locação que custam em média de USD 15,00 a USD 20,00 por dia. Porém, você pode economizar bastante dinheiro comprando um GPS lá em Orlando! Pense bem, se você for alugar um carro por 10 dias, pagaria USD 150,00 pelo aluguel do GPS. Mas você encontra aparelhos de GPS novinhos em lojas da Best Buy e Walmart por USD 80,00!! E você ainda leva o GPS pra casa e pode usar no Brasil!

Mas se eu não alugar um GPS, como eu vou conseguir chegar em uma Best Buy ou Walmart? É só pesquisar no Google Maps a loja mais perto do aeroporto e imprimir os mapas e explicações passo a passo de como ir do Aeroporto até a Best Buy.

A Best Buy que fica em frente ao Florida Mall, na 8350 S Orange Blossom Trail fica a 15 minutos de carro do aeroporto de Orlando e é bem fácil de chegar. Veja abaixo um mapinha para você entender melhor:

Dirigindo em Orlando - Google Maps

Se você já tiver um aparelho de GPS no Brasil, é só baixar nele os mapas americanos antes de viajar e levar para os EUA.

Direita LivreVirar a direita em um cruzamento é livre, mesmo com o sinal vermelho. Se você ficar parado os carros vão começar a buzinar. A exceção é a placa “No Right Turn on Red” ou um semáforo com uma seta vermelha para a direita. Se estiver em dúvida se pode avançar ou não, fique parado. Se os carros de trás começarem a buzinar é sinal de que nesse local a direita é livre.

Dirigindo em Orlando
Neste caso é proibido virar à direita se o sinal estiver vermelho

Cruzamentos sem semáforoEm cruzamentos sem semáforo, sempre existe a placa STOP, e você deve parar, mesmo que não venha carro nenhum. Nestes cruzamentos vale a regra de que quem chegou primeiro anda primeiro, quem chegou em 2º anda em 2º, e por aí vai.

Respeite os limites de velocidade – Isso é de extrema importância! As leis de transito nos Estados Unidos são muito rigorosas e se você for pego acima da velocidade, vai pagar multa! Fique atento também ao limite mínimo de velocidade. Nas auto-estradas, como a I-4 (que cruza a cidade de Orlando, ou seja, você vai passar muito por ela) você também pode levar uma multa se estiver andando abaixo do limite mínimo de velocidade.

Ônibus escolares – você vai ver que os ônibus escolares tem uma placa de STOP que é exibida quando os ônibus estão em uso. Se você vir algum ônibus parado com as luzes piscando e a placa de STOP, pare imediatamente. NUNCA ultrapasse um ônibus escolar parado, é multa na certa!

Dirigindo em Orlando - ônibus escolar
Se você encontrar um ônibus escolar com essa placa de STOP, não ultrapasse!

 

Respeite as regras de transito:

  • O uso do cinto de segurança é obrigatório para todos, inclusive no banco de trás;
  • Crianças abaixo de 13 anos só podem se sentar no banco de trás;
  • Crianças até 2 anos devem usar o bebê conforto; até 4 anos a cadeirinha e até 8 anos o Booster;
  • Nunca misture álcool e direção! Se for parado pela polícia, pode ser solicitado que faça o teste do bafômetro. Se o motorista se recusar, ele será algemado e levado para a delegacia;
  • A lei da Flórida exige que você ande com o farol aceso ao anoitecer, com nevoeiro e quando estiver chovendo;
  • O pedestre lá é MUITO respeitado e tem a preferência. Ao avistar um pedestre, pare o carro e deixe-o passar. Essa dica é muito importante quando estiver andando em estacionamentos e na região da International Drive, onde tem muita movimentação de pedestres.
  • As avenidas em Orlando são largas, e muitas vezes existem faixas exclusivas para quem vai virar à esquerda, à direita e seguir reto. Fique atento às sinalizações na pista e mantenha-se na sua faixa, pois depois é difícil trocar de faixa de repente.
  • Não fure o sinal vermelho!!! Orlando tem muitos cruzamentos grandes e em nenhuma hipótese ultrapasse o sinal vermelho. Além de colocar a sua vida e a de outras pessoas em risco, a multa é bem alta!
  • Se for parado pela polícia, não desça do carro! Um policial virá até você e vai solicitar os documentos do carro (incluindo o contrato de locação – sempre deixe tudo no porta-luvas) e a habilitação. Haja normalmente e com calma, se estiver tudo certo com o carro e com a documentação, você será liberado sem problemas.
  • Estacionar em locais proibidos também dá multa! Fique atento à isso, para não chegar e encontrar uma multa no para-brisa do carro (ou pior, encontrar um aviso de que o carro foi guinchado)! Se a multa não for paga no prazo estabelecido, ela será enviada à locadora do veículo e a cobrança será feita no seu cartão de crédito, já com os juros do pagamento em atraso.

Colocando Gasolina no Carro Alugado em Orlando

Abastecer o carro nos Estados Unidos é bem diferente de abastecer no Brasil pois lá não existem frentistas nos postos de gasolina e quem abastece é você mesmo. Por isso, separei algumas dicas para você saber como proceder quando for abastecer o carro, e não pagar nenhum “mico”:

  • Nos Estados Unidos, a gasolina é cobrada por galão, e não por litro. Cada galão equivale a 3,785 litros.
  • A gasolina que eles chamam de Regular, é a nossa gasolina comum no Brasil e normalmente é a mais barata.
  • Lembre-se de olhar em que lado do carro está a “portinha” do tanque. As mangueiras das bombas são curtas, então você deve estacionar o carro com o lado da “portinha” do tanque virado para a bomba de gasolina.
  • Para abrir o tanque de gasolina, não basta só girar a tampa, você deve apertar e depois girar. Eu demorei meses para descobrir isso e até descobrir, sempre tinha que pedir a ajuda de algum americano que estivesse no posto – e eles sempre me olhavam com uma cara espantada, como se dissessem “eu não acredito que você não sabe abrir o seu tanque de gasolina!!”
  • Se quiser pagar com cartão de crédito, é só inserir o cartão no local indicado e começar a abastecer. Você vai ouvir um “click” quando completar o tanque. Aí é só guardar a mangueira de volta e imprimir o seu recibo.
  • Se quiser pagar em dinheiro, você deve verificar qual o número da sua bomba e se dirigir à loja de conveniência. Lá, você pede ao caixa que libere a sua bomba e paga o valor que quiser colocar. Se você quiser encher o tanque e não sabe quanto vai dar, é só deixar um valor mais alto – USD 100,00 por exemplo – e ir abastecer. Ao final, você volta na loja de conveniência e pega seu troco.

Dica Imporante: Ao pedir a liberação da sua bomba de gasolina na loja de conveniência, JAMAIS use a palavra “bomb” ou eles podem achar que você é um terrorista – e os americanos são muito paranoicos! A palavra usada para bombas de gasolina é PUMP!)

Outros posts que podem te ajudar:

-> Vale à pena alugar carro em Orlando?

-> Taxas Extras no Aluguel do Carro

-> RentCars x RentalCars – Onde é melhor alugar carro?

 

rentcars

Não viaje sem seguro!

Qualquer consulta ou procedimento médico nos Estados Unidos é caríssimo (uma simples consulta médica passa de $300 dólares!). Se você ainda não comprou seu seguro viagem, recomendo comprar através da SegurosPromo. Eles comparam preços e coberturas de várias empresas do mercado, assim você garante que vai ter o melhor custo x benefício.

Eles também te auxiliam tanto antes da compra, tirando as suas dúvidas quanto depois, caso você tenha alguma dificuldade em se comunicar com a seguradora, a SegurosPromo te dá assistência. Nós temos parceria com eles, e comprando através do banner abaixo, você tem 10% de desconto!

Eu já viajei com vários seguros mostrados ali, mas recomendo a Assist Card. Eu precisei acionar o seguro durante uma viagem e o atendimento foi excelente e rápido! Fomos encaminhados a uma clínica em que não tivemos que pagar nada, gostei muito! Se fossemos pagar a consulta seria 320 dólares– só uma consulta de dor de garganta!

-> Para ler o meu relato sobre o seguro que usei, clique aqui.

Organize sua viagem

Nós temos parceria com várias empresas para a venda de ingressosseguro viagemaluguel de carrosreserva de hotelchip de celular americano, entre outras. Todas as empresas indicadas aqui no blog foram testadas por mim e aprovadas. São empresas que eu costumo usar e por isso estou indicando.

Comprando através de qualquer link aqui no blog, eu ganho uma comissão – eu ficarei muito grata pelo apoio e por você nos ajudar a manter o blog. Ah, e você não vai pagar nada a mais por isso! 🙂

 

Não viaje sem seguro!

Qualquer consulta ou procedimento médico nos Estados Unidos é caríssimo (uma simples consulta médica passa de $300 dólares!). Se você ainda não comprou seu seguro viagem, recomendo comprar através da SegurosPromo. Eles comparam preços e coberturas de várias empresas do mercado, assim você garante que vai ter o melhor custo x benefício.

Eles também te auxiliam tanto antes da compra, tirando as suas dúvidas quanto depois, caso você tenha alguma dificuldade em se comunicar com a seguradora, a SegurosPromo te dá assistência. Nós temos parceria com eles, e comprando através do banner abaixo, você tem 15% de desconto no boleto ou 10% de desconto no cartão!

Eu já viajei com vários seguros mostrados ali, mas recomendo a Assist Card. Eu precisei acionar o seguro na minha última viagem e o atendimento foi excelente e rápido! Fomos encaminhados a uma clínica em que não tivemos que pagar nada, gostei muito! Se fossemos pagar a consulta seria 320 dólares– só uma consulta de dor de garganta!?

-> Para ler o meu relato sobre o seguro que usei, clique aqui.

Vai viajar?

Nós temos parceria com várias empresas para a venda de serviços para a sua viagem. Abaixo estão as empresas que eu recomendo, que foram testadas e aprovadas por mim. São empresas que eu costumo usar e por isso estou indicando.

Comprando através de qualquer link aqui no blog, eu ganho uma comissão – eu ficarei muito grata pelo apoio e por você nos ajudar a manter o blog. Ah, e você não vai pagar nada a mais por isso!

-> Chip de Celular Americano com Desconto: Indico a ViajeConectado, que envia o chip pra sua casa no Brasil e você já chega em Orlando com o chip.  Use o cupom DISNEYGUIA10 para ter 10% de desconto.

-> Economizando na compra de dólares: Recomendo fazer conta no NOMAD, que é uma conta em dólar, gratuita, com cartão de débito internacional. Você deposita reais (sem taxas) e converte pra dólares com IOF mais baixo, e usa seu cartão Nomad normalmente nos EUA. Clique aqui e use o cupom ANANOVAIS para receber até $20 de volta na sua primeira remessa (feita em até 15 dias da abertura da conta. 2% de cashback limitado a $20)

-> Aluguel de Carrinhos com 10% de desconto: Indico o Pequenos Viajantes, que aluga carrinhos mais confortáveis e mais baratos que os carrinhos da Disney e ainda entregam e retiram gratuitamente no seu hotel! Clique aqui pra fazer uma cotação de aluguel de carrinhos.Use o cupom ANANOVAIS para ter 10% de desconto.

 -> Passagens aéreas: Passagens Promo, uma comparadora de passagens que muitas vezes tem preços menores que na própria companhia aérea. O atendimento ao cliente deles é fantástico. 

-> Reserva de Hotel: Indico o Hoteis.com, que traz avaliações de pessoas que já se hospedaram naquele hotel. Os preços costumam ser imbatíveis. Clique aqui pra fazer uma cotação de hotel.

-> Venda de ingressos: Eu vendo ingressos para todos os parques de Orlando e da Califórnia e dou vários bônus pra quem compra comigo. Além disso, os preços são ótimos, o pagamento é em reais (sem IOF) e pode ser parcelado em até 10x sem juros. Clique aqui para fazer uma cotação de ingressos.

-> Aluguel de Carros: Indico a RentCars, que tem pagamento em até 12x sem juros e compara várias locadoras de carros. Eu sempre recomendo a ALAMO dentre todas as opções

Meu nome é Ana Novais e sou especialista em Disney e Orlando. Trabalhei nos parques e hotéis de Walt Disney World por dois anos em diversas funções, como lojas, atrações, hotéis e atendimento ao cliente (Guest Relations). Minha última posição na Disney foi como VIP Tour Guide, onde eu era responsável por criar roteiros e acompanhar famílias pelos diversos parques, com o objetivo de maximizar o tempo e evitar o máximo de filas possível. Desde que deixei de trabalhar para o Walt Disney World, eu tenho visitado os parques todos os anos, diversas vezes por ano, seja como guia de excursão ou como visitante. Fanática pelo universo Disney, são mais de 10 anos de experiência - eu adoro falar sobre este assunto e estou aqui para compartilhar tudo que sei com vocês!

5 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.