Olá pessoal! Na minha última viagem eu fiquei 30 dias com um carro alugado e hoje quero contar pra vocês como foi alugar o carro pela Sixt.

Eu já tinha ouvido falar da Sixt mas nunca tinha alugado com eles. Eles são uma empresa alemã, que parece ser bem grande na Europa, mas chegou há pouco tempo aos Estados Unidos.

Como eu já tinha ouvido falar bem da Sixt, resolvi tentar dessa vez. Meu vôo chegava e saia por Miami, então aluguei o carro no aeroporto de Miami.

Aluguel de carro com a Sixt

Quem chega em Orlando deve pegar uma van oferecida pela Sixt, que leva até o escritório da Sixt, a mais ou menos 5 minutos do aeroporto. Essas são as orientações da Sixt pra quem chega por Orlando:

“Ao desembarcar, vá até o Nível 1 para o transporte terrestre. Se você desembarcar no Terminal A, nossos locais de coleta estarão nas paradas de Ônibus A11-A13. Se você desembarcar no Terminal B, nossos locais de coleta estarão nas paradas de Ônibus B11-B13. Nossa estação de retirada de veículos fica a cerca de 5 minutos de carro do aeroporto de Orlando. Se você não conseguir localizar nossa Shuttle (Van), por favor use o telefone de cortesia localizado no Recolhimento de Bagagens e Transportes Terrestres (Baggage Claim and Ground Transportation) e disque para o ramal 495.”

Em Orlando, além desse escritório do aeroporto, a Sixt também tem um escritório no Sheraton Lake Buena Vista, que fica pertinho do Downtown Disney / Disney Springs.

Mas voltando a Miami, como eram só 2 adultos, peguei um carro intermediário. Até poderia ter pego um econômico, mas uma vez na Hertz eu peguei um econômico e o carro era de 2 portas, não tinha janelas automáticas nem alarme (ítem essencial em Orlando, pois todos os dias na saída do parque você perde o seu carro e o alarme é um ítem fundamental pra te ajudar a achar mais rápido).

Como eu não sabia como eram os carros econômicos da Sixt, achei melhor não arriscar e fui com o intermediário mesmo.

A retirada do carro

Chegando em Miami, fui direto para o balcão da Sixt, que fica dentro do aeroporto mesmo, juntamente com os balcões de todas as outras locadoras. Olhando de fora, o balcão da Sixt parece pequeno, principalmente se comparado com o da Álamo, que é enorme – mas ele é fundo, então eles conseguem atender umas 4 ou 5 pessoas ao mesmo tempo.

Entrei na fila, tinham umas 3 pessoas na minha frente. Logo que chegamos na fila, uma atendente da Sixt já veio me perguntar se eu queria uma água ou um café. Fique até surpresa – um ano antes eu tinha ficado mais de 40 minutos na fila da Álamo e nenhum funcionário sequer passou pela fila!

Aceitamos a água e eu fiquei esperando ela chegar com um copinho de plástico com água que ela encheu na bambona, que eu ia terminar em 1 gole (tadinha de mim, brasileira ingênua), mas em 2 minutos a moça chegou com 2 garrafinhas de água de 500 ml lacradas!

Ah, e o café não era da garrafa térmica, era daquelas cafeteiras de cápsula, tipo Nespresso. Welcome to United States! São esses pequenos detalhes que me deixam morrendo de saudades dos EUA!

Não demorou nem 5 minutos e já fomos atendidos. Dei o número de reserva pro atendente e logo ele já achou e confirmou tudo que eu tinha pedido – carro intermediário, todos os seguros (veja esse post que eu explico sobre os seguros), pedágio incluído e o período de locação.

Aluguel de carro com a Sixt

Eu não fiz o pré-pagamento pelo site – você tem a opção de pagar tudo antes ou deixar pra pagar lá mesmo. Como eu já tinha os dólares, optei por pagar lá mesmo em dinheiro, na devolução do carro. Mesmo optando por pagar em dinheiro, você precisa deixar um cartão de crédito internacional (o cartão tem que estar no nome do motorista) como garantia.

Eu não precisei pagar nada no momento da retirada do carro, só assinar o contrato. O atendente perguntou se eu queria contratar o Roadside Assistance, que seria uma assistência caso o pneu furasse, a bateria acabasse, coisas assim. Eu neguei e ficou tudo bem – o atendente não insistiu, nem falou que era obrigatório, nada disso, como às vezes acontece com outras empresas.

Ele não me ofereceu nenhum seguro porque eu já tinha todos – imagino que se eu não tivesse ele iria me oferecer. Mas acho que também não iria insistir caso eu negasse. Ele também não ficou tentando me vender um upgrade de categoria, como já aconteceu comigo com outras locadoras.

No geral, achei o atendimento excelente, fiquei bastante surpresa! Depois de assinar o contrato, eu peguei a chave do carro (depois de me oferecerem mais água) e fui pro estacionamento pegar o carro.

Lá no estacionamento tinha outro quiosque da Sixt, com uns 2 funcionários. Mostrei o meu contrato e a chave a um deles e ele me levou até o meu carro – um Toyota Camry preto bem bonitão!

Aluguel de carro com a Sixt

Eu adorei o carro – super confortável e com um porta-malas bem grande, maior do que eu esperava! Coube as nossas 2 malas grandes + a mala de mão.

Fica a Dica: Você pode baixar a App da Sixt para Ios ou Android e escolher o seu carro antes mesmo da sua reserva começar. Eu não fiz isso porque só descobri depois. Eles mandaram essa informação no email de confirmação da reserva, mas eu não prestei atenção quando recebi, só fui reparar agora quando abri o email de novo pra escrever esse post!

De qualquer maneira, o carro que eu peguei era ótimo! Ficamos 30 dias com ele e andamos muito – fomos de Miami a Orlando e voltamos, fomos a Cape Canaveral, Tampa e Winter Haven (Legoland) e ainda rodamos Orlando inteira!

A Devolução do Carro:

Meu vôo saía as 8h10 de Miami, então saí de Orlando no dia anterior e fiquei na casa de uma amiga. Saímos da casa dela as 5h30 da manhã – era perto do aeroporto e esse horário não tem transito. A idéia era devolver o carro por volta das 6h e ir fazer o check-in.

Nós ainda tínhamos que abastecer o carro, então colocamos no GPS o posto de gasolina mais perto da casa dela e fomos. Chegando lá, não tinha posto nenhum. Porcuramos outro no GPS. Também não existia. Eu comprei esse GPS há uns 5 anos e acho que os mapas não estavam tão atualizados, então ele nos levou pra uns 5 ou 6 lugares que não tinha posto nenhum.

Começamos a ficar um pouco preocupados com o horário, então resolvemos colocar no GPS o endereço do aeroporto e parar no primeiro posto que víssemos no caminho. Não passamos por nenhum posto e logo já vi as placas de Rental Car Return do aeroporto.

Aluguel de carro com a Sixt

Se eu devolvesse o carro com o tanque pela metade, iriam me cobrar um valor alto pelo restante. Então resolvi não entrar na área de devolução de carros, passei reto. Pra minha sorte (já que não tínhamos muito tempo, já eram 6h da manhã), logo que passamos as placas eu já vi uns 3 postos, um atrás do outro.

O primeiro tinha um valor altíssimo de gasolina, por volta de $4 por galão, sendo que em outros lugares eu via na faixa de $2 e pouco. Mas o terceiro posto tinha o valor normal. Abastecemos rapidinho e fomos pro aeroporto.

A devolução é bem rápida, você entra no aeroporto e vai seguindo as placas da sua locadora. Entreguei o carro na Sixt, a atendente conferiu tudo e me deu um recibo. Se eu já tivesse pago a reserva, poderia ir direto fazer o check-in. Porém eu tinha optado por pagamento em dinheiro, então tive que ir lá no balcão da Sixt, onde fiz a locação, pra fazer o pagamento.

Tinham só 2 pessoas na minha frente (graças a Deus) e só 2 atendentes às 6h30 da manhã, então demorei uns 10 minutos pra ser atendida. Eu já estava em pânico, porque meu vôo era 8h10 e em vôos internacionais o embarque começa 1 hora antes.

E eu ainda tinha que fazer o check-in, despachar as malas, passar pela segurança, pegar o trenzinho, achar o meu portão de embarque… eu não tinha tomado café da manhã, mas já tinha perdido as esperanças de comer alguma coisa.

Bom, as 6h40 eu fui atendida e foi tudo super rápido. Paguei, peguei o recibo e tchau! (Até recusei a água que me ofereceram, de tanta pressa!) Graças a Deus deu tudo certo, fomos correndo até o nosso portão e já estavam embarcando!

Aluguel de carro com a Sixt

Então se você está com carro alugado, lembre-se de sair mais cedo, não faça como eu fiz! Imprevistos acontecem, é sempre melhor prevenir do que remediar.

Na hora de fazer a reserva ou de locar o carro, você pode optar por já deixar o tanque de gasolina pré-pago, aí não precisa se preocupar em encher o tanque antes de devolver. Normalmente o valor do galão cobrado quando você paga antecipadamente é o valor de mercado que os outros postos cobram, então pode ser uma boa opção.

Eu nunca paguei antes o tanque de gasolina, mas conheço muita gente que sempre faz isso, justamente pra evitar o que aconteceu comigo dessa vez. Eu acho que acaba saindo um pouco mais caro, pois você paga por 1 tanque inteiro sendo que dificilmente precisaria encher um tanque inteiro antes de devolver (eu já estava com meio tanque, então só completei). Mas muita gente prefere já deixar pago antes pela comodidade, então saiba que existe essa opção.

Mas é importante que OU você deixe o tanque pré-pago OU abasteça o carro antes de devolver. Se você simplesmente devolver o carro sem estar com o tanque cheio, a locadora vai te cobrar um valor absurdo por galão de gasolina que você não abasteceu – mais ou menos 7 ou 8 dólares por galão, ao contrário de 2 e pouco que os postos cobram. Entenderam agora o meu desespero por não achar nenhum posto antes de devolver o carro?

Aluguel de carro com a Sixt

Pedágio

Eu peguei o Express Toll, que incluía todos os pedágios. Com ele eu podia passar pelas faixas do Sun Pass ou EZ-Pass, que são as faixas rápidas do pedágio, em que você não precisa parar. Eu sabia que teria muitos pedágios na minha viagem (não só de Miami pra Orlando, como pras outras cidades que eu fui e até dentro de Orlando mesmo). Então optei pela conveniência de já deixar tudo pago antes.

Como funciona:

  • Custa $7,99 por dia e você não paga nada a mais, pode passar pelos pedágios que quiser
  • Caso a sua viagem dure mais que 15 dias, você paga o valor fixo de $119 que acaba saindo mais barato (eu fiquei 30 dias por exemplo, então pra mim foi como se custasse $4 por dia)
  • Se você optar por NÃO contratar o Express Toll, vai pagar o valor de $5,00 + valor do pedágio em cada pedágio que você passar.

Avaliação geral da Sixt

Adorei, recomendo. O atendimento foi ótimo em todos os momentos, não tive nenhum problema, ninguém ficou insistindo para que eu comprasse o que não queria… alugaria carro com eles de novo com certeza!

Clique aqui para entrar no site oficial da Sixt

Outros posts que podem te interessar:

->Aluguel de Carro em Orlando
->Dirigindo em Orlando (E Orientando-se pelo GPS)
->Taxas Extras no Aluguel do Carro
->RentCars x RentalCars – Onde é melhor alugar carro?

 

*A Sixt me ofereceu uma tarifa diferenciada na locação do carro, mas todas as opiniões e impressões relatadas no texto são minhas.

 

Não viaje sem seguro!

Qualquer consulta ou procedimento médico nos Estados Unidos é caríssimo (uma simples consulta médica passa de $300 dólares!). Se você ainda não comprou seu seguro viagem, recomendo comprar através da SegurosPromo. Eles comparam preços e coberturas de várias empresas do mercado, assim você garante que vai ter o melhor custo x benefício.

Eles também te auxiliam tanto antes da compra, tirando as suas dúvidas quanto depois, caso você tenha alguma dificuldade em se comunicar com a seguradora, a SegurosPromo te dá assistência. Nós temos parceria com eles, e comprando através do banner abaixo, você tem 15% de desconto no boleto ou 10% de desconto no cartão!

Eu já viajei com vários seguros mostrados ali, mas recomendo a Assist Card. Eu precisei acionar o seguro na minha última viagem e o atendimento foi excelente e rápido! Fomos encaminhados a uma clínica em que não tivemos que pagar nada, gostei muito! Se fossemos pagar a consulta seria 320 dólares– só uma consulta de dor de garganta!?

-> Para ler o meu relato sobre o seguro que usei, clique aqui.

Vai viajar?

Nós temos parceria com várias empresas para a venda de serviços para a sua viagem. Abaixo estão as empresas que eu recomendo, que foram testadas e aprovadas por mim. São empresas que eu costumo usar e por isso estou indicando.

Comprando através de qualquer link aqui no blog, eu ganho uma comissão – eu ficarei muito grata pelo apoio e por você nos ajudar a manter o blog. Ah, e você não vai pagar nada a mais por isso!

-> Chip de Celular Americano com Desconto: Indico a ViajeConectado, que envia o chip pra sua casa no Brasil e você já chega em Orlando com o chip.  Use o cupom DISNEYGUIA10 para ter 10% de desconto.

-> Economizando na compra de dólares: Recomendo fazer conta no NOMAD, que é uma conta em dólar, gratuita, com cartão de débito internacional. Você deposita reais (sem taxas) e converte pra dólares com IOF mais baixo, e usa seu cartão Nomad normalmente nos EUA. Clique aqui e use o cupom ANANOVAIS para receber até $20 de volta na sua primeira remessa (feita em até 15 dias da abertura da conta. 2% de cashback limitado a $20)

-> Aluguel de Carrinhos com 10% de desconto: Indico o Pequenos Viajantes, que aluga carrinhos mais confortáveis e mais baratos que os carrinhos da Disney e ainda entregam e retiram gratuitamente no seu hotel! Clique aqui pra fazer uma cotação de aluguel de carrinhos.Use o cupom ANANOVAIS para ter 10% de desconto.

 -> Passagens aéreas: Passagens Promo, uma comparadora de passagens que muitas vezes tem preços menores que na própria companhia aérea. O atendimento ao cliente deles é fantástico. 

-> Reserva de Hotel: Indico o Hoteis.com, que traz avaliações de pessoas que já se hospedaram naquele hotel. Os preços costumam ser imbatíveis. Clique aqui pra fazer uma cotação de hotel.

-> Venda de ingressos: Eu vendo ingressos para todos os parques de Orlando e da Califórnia e dou vários bônus pra quem compra comigo. Além disso, os preços são ótimos, o pagamento é em reais (sem IOF) e pode ser parcelado em até 10x sem juros. Clique aqui para fazer uma cotação de ingressos.

-> Aluguel de Carros: Indico a RentCars, que tem pagamento em até 12x sem juros e compara várias locadoras de carros. Eu sempre recomendo a ALAMO dentre todas as opções

Meu nome é Ana Novais e sou especialista em Disney e Orlando. Trabalhei nos parques e hotéis de Walt Disney World por dois anos em diversas funções, como lojas, atrações, hotéis e atendimento ao cliente (Guest Relations). Minha última posição na Disney foi como VIP Tour Guide, onde eu era responsável por criar roteiros e acompanhar famílias pelos diversos parques, com o objetivo de maximizar o tempo e evitar o máximo de filas possível. Desde que deixei de trabalhar para o Walt Disney World, eu tenho visitado os parques todos os anos, diversas vezes por ano, seja como guia de excursão ou como visitante. Fanática pelo universo Disney, são mais de 10 anos de experiência - eu adoro falar sobre este assunto e estou aqui para compartilhar tudo que sei com vocês!

10 COMENTÁRIOS

  1. você pode comprar o adesivo da EZ-pass ou Sun Pass e carregar direto no app pro celular… vai custar infinitamente mais barato, pois vc só pagará o valor dos pedagios. Vende em qq walgreens ou farmacia.

  2. Prezado parceiro Disney Guia.

    Gostaríamos de agradecê-los por este material que descreve um pouco de nossos serviços em um dos principais destinos de nossos clientes brasileiros, a Flórida.

    Aproveitamos para nos colocarmos à disposição de vocês e de seus leitores/seguidores para quaisquer eventuais dúvidas sobre a Sixt.

    Estamos presentes em mais de 100 países com mais de 4.000 lojas espalhadas pelo mundo. Com certeza será um prazer para nós atender os seguidores do Disney Guia em suas viagens.

    Nosso site é o http://www.sixt.com.br, para tirar suas dúvidas a respeito da Sixt, temos nosso Atendimento ao Cliente através do sac@sixt.com.br, ou através de contato telefônico via (11) 4700-3980 / 0800 0474 479.

    Atenciosamente,
    Gabriel – Sixt Rent a Car.
    http://www.sixt.com.br

  3. Oi, Ana. Tudo bem? Preciso de um help. Não trabalho com cartão de crédito e fiz a locação de um veiculo na Hertz. Gostaria de saber se um cartão de crédito pré pago é suficiente pra eu realizar a locação do automóvel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.