Olá pessoal, hoje vou contar pra vocês como foi a minha experiência me hospedando em uma casa alugada em Orlando.
Eu já tinha ficado em um apartamento mobiliado, como você pode ler nesse post. Mas na minha última viagem foi a primeira vez que fiquei em uma casa, num condomínio fechado e posso dizer que essa foi uma das melhores experiências de hospedagem que eu já tive em Orlando!
Antes de ir
Antes de ir, só de ver as fotos da casa que eu ia ficar, já fiquei encantada e muito ansiosa pra chegar logo. Essa casa específica que eu fiquei pode ser alugada por esse site.
Um pouco antes da minha chegada, eu recebi um email com todas as instruções sobre a casa – como chegar, qual era o código da casa (não tem chave, você abre a porta por esse código enviado no email), como ativar e desativar o alarme, etc.
Esse email é super importante e eu recomendo que você o imprima, pra ter sempre todas as informações com você. Eu não imprimi e toda hora tinha que ficar pegando meu celular e procurando o email pra ver as informações.
Inclusive, quando eu cheguei no condomínio (a casa fica no Champions Gate, um condomínio fechado – vou falar mais sobre ele daqui a pouco), parei na guarita e a moça pediu meu documento e a reserva da casa com o meu nome. Falha minha de não ter o email impresso. A sorte é que eu tinha um chip com internet, aí mostrei o email pra moça no celular mesmo.
Ela conferiu tudo e me deu um passe com código de barras, válido pelo período da minha hospedagem. Toda vez que eu chegava no condomínio, tinha que parar na guarita, mostrar o passe, eles escaneavam e me deixavam entrar. Eu gostei bastante disso, pois mostra que é bem seguro, só quem é realmente autorizado pode entrar no condomínio.
A Casa
Logo que entrei na casa, já fiquei maravilhada! Tem uma sala de estar super confortável com uma TV bem grande, sala de jantar com mesa de 10 lugares e uma cozinha maravilhosa, super completa, com tudo que a gente pode precisar: utensílios, talheres, micro-ondas, forno, fogão, geladeira, máquina de lavar louças, vários armários e uma ótima bancada.
No primeiro andar ainda tinha a lavanderia, com máquina de lavar roupas e secadora de roupas, o salão de jogos, com Totó (ou Pebolim, dependendo de onde você mora), Sinuca, jogo de dardos e aquela mesa de Air Hockey (que eu adoro mas até hoje não sabia o nome, meu amigo Rafa do blog Para Viagem que me ajudou!)
Além disso, ainda tem 2 quartos no primeiro andar, ambos são suíte com cama de casal e TV (aliás, todos os quartos da casa têm TV). Eu achei muito bom o fato de ter 2 quartos no primeiro andar, pois eles são acessíveis a cadeira de rodas e também ajuda muito caso alguém da família tenha dificuldade para subir escadas.
No segundo andar, ficam os outros quartos, além de outra sala de estar com televisão. São mais 4 quartos nesse andar, sendo que 2 deles tem 2 camas de solteiro em cada, e um banheiro entre os 2 quartos.
Outro quarto tem uma cama de casal – ele não é suíte, mas tem um banheiro em frente (e como os outros quartos têm seus próprios banheiros, acaba que esse fica exclusivo).
E por fim, o Master Bedroom, o quarto principal, com uma cama king size, tv e um super banheiro, com uma banheira bem grande, um chuveiro delicioso, duas pias, uma maravilha!
Resumindo, são 6 quartos e 6 banheiros e essa casa acomoda até 12 pessoas.
Ah, e claro que eu não podia deixar de falar da área externa da casa, com mesa e cadeiras, piscina, jacuzzi, espreguiçadeiras… uma delícia! Em um dos nossos dias de “folga” (sim, em uma viagem pra Orlando você precisa ter um dia de folga) nós ficamos só aproveitando a casa e o condomínio, jantamos ali do lado de fora – fizemos alguns congelados que compramos no Walmart – e foi super agradável!
Se você quiser, pode pedir para que seja ligado o aquecedor pra piscina, por uma taxa de 25 dólares por dia. Mas na maioria dos meses você nem precisa disso, pois os dias já são super quentes. Eu estava lá em Novembro, que normalmente deveria fazer frio, mas tava muito calor!
A casa é super espaçosa, muito bem cuidada. Aliás, o condomínio em que ela fica é novo, então essa casa também é bem novinha. Dá pra perceber isso pela quantidade de tomadas espalhadas pela casa. Não só tomadas, mas também entradas para cabos USB, que hoje em dia, com tantos eletrônicos, facilitam muito a nossa vida. Eu por exemplo, tinha 2 laptops, 2 celulares, 1 tablet e 4 baterias extras que precisavam ser carregados todos os dias.
Ah, também tinha internet wi-fi na casa toda (internet ótima, super rápida, muito melhor que a internet dos hotéis da Disney) e um telefone fixo, que você podia usar pra fazer e receber ligações locais.
O Condomínio
Essa casa fica num condomínio fechado chamado Champions Gate. O condomínio é fantástico. É um condomínio novo, tanto que dá pra ver algumas casas ainda em construção. Eles tem um “clube” chamado Oasis Club, que fica à disposição dos moradores e hóspedes das casas de lá.
O Oasis Club tem um infra-estrutura super completa: restaurante, piscina adulto e infantil, rio lento com bóias, academia, sala de jogos para crianças pequenas, sala de jogos para crianças maiores e adolescentes (com vídeo games), um mini cinema, vestiário, vários banheiros.
Eu sei que a maioria desses condomínios tem uma piscina e academia para os moradores/hóspedes usarem, mas eu confesso que fiquei impressionada com o tamanho e a qualidade da estrutura do Oasis Club. Eu nunca tinha visto nada assim em um condomínio em Orlando.
O Oasis Club fica pertinho da casa em que eu me hospedei. Eu fui até lá de carro (preguiçosa!), mas daria pra ir à pé também, seria uns 5 minutos de caminhada. Então se você for se hospedar nessa casa ou em qualquer casa no condomínio Champions Gate, você precisa deixar um dia de folga na sua programação só pra curtir o condomínio! Eu que sou adulta amei, imagino se tivesse crianças!
Valores e como reservar
Se você quiser se hospedar nessa casa que eu fiquei, as reservas são feitas por esse site. O pagamento é por cartão de crédito e você vai precisar pagar 35% do valor total no momento da reserva e o restante 30 dias antes da sua chegada.
A diária dessa casa começa em 280 dólares, mas os valores variam dependendo da época do ano. Em épocas de altíssima temporada, como o verão americanos e fim de ano, os valores são maiores, mas tem tudo lá no site.
Mas 280 dólares por dia não é muito caro? Se você estiver indo só em 2 pessoas, pode ser, você consegue hotéis bem mais baratos. Mas se o grupo for maior já vale à pena considerar a casa, com certeza sai mais barato do que alugar 3 ou 4 quartos de hotel – e sem dúvida é muito mais confortável!
Vantagens de se hospedar em uma casa alugada
- As casas normalmente são amplas, com mais de um quarto, localizadas em condomínios fechados, na maioria das vezes com piscina, o que é ótimo para famílias com crianças.
- Você também vai poder contar com uma cozinha completa, com geladeira, fogão, micro-ondas, lava-louças, panelas, talheres e outros utensílios. Preparar o café da manhã e o jantar na casa te ajuda a economizar bastante, além de facilitar muito para quem tem crianças pequenas que podem não se adaptar à culinária americana.
- Mesmo que você não vá cozinhar (eu não cozinho nem no Brasil, muito menos quando estou de férias) o fato de você ter uma cozinha completa e uma sala de jantar deixa tudo muito mais confortável!
Além disso, muitas vezes sobrava comida dos restaurantes que eu ia, eu levava pra casa e esquentava no outro dia. Ou pedia pizza e comia na mesa – nem se compara com comer em um quarto de hotel. Eu também comprei alguns congelados no Walmart e fiz lá na casa, super prático e barato!
- As casas também tem máquina de lavar roupas e secadora de roupas. Assim, todos da família podem economizar bastante espaço na mala, levando apenas o estritamente necessário.
- Se você estiver em um grupo grande, com pelo menos dois casais, normalmente é mais barato alugar uma casa grande do que vários quartos de hotel.
- Como as casas geralmente são bem amplas, você vai ter bastante espaço para acomodar e organizar suas compras e suas malas.
- As casas que estão em condomínios fechados normalmente oferecem mais segurança do que os hotéis.
Pontos Negativos:
- Se for alugar uma casa, você obrigatoriamente deverá alugar um carro. Não existe a possibilidade de ficar em uma casa alugada sem carro.
- Quase todas as casas não oferecem serviço de limpeza. Em algumas ocasiões, você pode até contratar um serviço de faxina, que pode ser diário ou semanal, mas terá que pagar uma taxa por este serviço.
- Se você estiver viajando em um grupo pequeno, de até 4 pessoas, pode ser mais barato ficar em um hotel ou apartamento do que em uma casa alugada.
- Se você planeja comprar coisas pela internet antes de viajar, verifique se a casa que você vai alugar permite isso. Em muitos casos, isso só é possível se houver alguém em casa para receber a mercadoria.
Na casa que eu fiquei, dá pra receber pacotes, desde que sejam entregues pela Fedex ou UPS. Se for entregue pela USPS (correio tradicional dos EUA), o condomínio não aceita, e você teria que retirar o pacote no escritório da USPS mais próximo (inclusive tem um ali bem pertinho do Champions Gate, meu GPS não funcionou no dia que eu tava indo pra casa, eu fiquei meio perdida e parei nesse USPS pra pedir informações).
Avaliação Geral da Casa
Aprovadíssima! Ficaria lá de novo sem pensar duas vezes. O conforto de ficar em uma casa alugada nem se compara com ficar em um hotel.
*Fiquei hospedada nessa casa a convite do dono, mas todas as opiniões e impressões relatadas no texto são minhas.
Não viaje sem seguro!
Qualquer consulta ou procedimento médico nos Estados Unidos é caríssimo (uma simples consulta médica passa de $300 dólares!). Se você ainda não comprou seu seguro viagem, recomendo comprar através da SegurosPromo. Eles comparam preços e coberturas de várias empresas do mercado, assim você garante que vai ter o melhor custo x benefício.
Eles também te auxiliam tanto antes da compra, tirando as suas dúvidas quanto depois, caso você tenha alguma dificuldade em se comunicar com a seguradora, a SegurosPromo te dá assistência. Nós temos parceria com eles, e comprando através do banner abaixo, você tem 15% de desconto no boleto ou 10% de desconto no cartão!
Eu já viajei com vários seguros mostrados ali, mas recomendo a Assist Card. Eu precisei acionar o seguro na minha última viagem e o atendimento foi excelente e rápido! Fomos encaminhados a uma clínica em que não tivemos que pagar nada, gostei muito! Se fossemos pagar a consulta seria 320 dólares– só uma consulta de dor de garganta!?
-> Para ler o meu relato sobre o seguro que usei, clique aqui.
Vai viajar?
Nós temos parceria com várias empresas para a venda de serviços para a sua viagem. Abaixo estão as empresas que eu recomendo, que foram testadas e aprovadas por mim. São empresas que eu costumo usar e por isso estou indicando.
Comprando através de qualquer link aqui no blog, eu ganho uma comissão – eu ficarei muito grata pelo apoio e por você nos ajudar a manter o blog. Ah, e você não vai pagar nada a mais por isso!
-> Chip de Celular Americano com Desconto: Indico a ViajeConectado, que envia o chip pra sua casa no Brasil e você já chega em Orlando com o chip. Use o cupom DISNEYGUIA10 para ter 10% de desconto.
-> Economizando na compra de dólares: Recomendo fazer conta no NOMAD, que é uma conta em dólar, gratuita, com cartão de débito internacional. Você deposita reais (sem taxas) e converte pra dólares com IOF mais baixo, e usa seu cartão Nomad normalmente nos EUA. Clique aqui e use o cupom ANANOVAIS para receber até $20 de volta na sua primeira remessa (feita em até 15 dias da abertura da conta. 2% de cashback limitado a $20)
-> Aluguel de Carrinhos com 10% de desconto: Indico o Pequenos Viajantes, que aluga carrinhos mais confortáveis e mais baratos que os carrinhos da Disney e ainda entregam e retiram gratuitamente no seu hotel! Clique aqui pra fazer uma cotação de aluguel de carrinhos.Use o cupom ANANOVAIS para ter 10% de desconto.
-> Passagens aéreas: Passagens Promo, uma comparadora de passagens que muitas vezes tem preços menores que na própria companhia aérea. O atendimento ao cliente deles é fantástico.
-> Reserva de Hotel: Indico o Hoteis.com, que traz avaliações de pessoas que já se hospedaram naquele hotel. Os preços costumam ser imbatíveis. Clique aqui pra fazer uma cotação de hotel.
-> Venda de ingressos: Eu vendo ingressos para todos os parques de Orlando e da Califórnia e dou vários bônus pra quem compra comigo. Além disso, os preços são ótimos, o pagamento é em reais (sem IOF) e pode ser parcelado em até 10x sem juros. Clique aqui para fazer uma cotação de ingressos.
-> Aluguel de Carros: Indico a RentCars, que tem pagamento em até 12x sem juros e compara várias locadoras de carros. Eu sempre recomendo a ALAMO dentre todas as opções
muito bom est post, adorei sua carinha de feliz na jacuzi.
Todas as vezes que fui para Orlando aluguei uma casa. Para quem vai em grupo é a melhor pedida mesmo, muito mais conforto além de sair bem mais em conta.
Que casa linda. Muitas pessoas falam que é muito melhor que ficar em hotel por lá.
Americano adora alugar casas e apartamentos nas férias deles, então sempre tem boas opções por lá pra quem quiser fazer o mesmo! Lembro bem da época do meu intercâmbio. Em Orlando, deve valer ainda mais a pena pq pra dar conta de fazer aquele monte de parque + compras + atrações fora de parques, tem que ficar muitos dias e aí hotel fica caro demais!!
Gente, esta casa é realmente incrível! Acompanhei você mostrando pelo snap e fiquei babando! Vale muto a pena! beijos
Nossa Ana, dá pra se perder nessa casa! É o condomínio completíssimo, muito bom!