Na minha viagem de Novembro/2015 eu tive a oportunidade de conhecer uma atração de Orlando que normalmente não é foco principal dos brasileiros: Gatorland.

Não deixe de ver meu vídeo na Gatorland no final desse post! E se gostar, inscreva-se no meu canal do Youtube, assim você vai saber em primeira mão quando um vídeo novo for lançado!

Eu não sei se vocês sabem mas antes dos parques temáticos chegarem e transformarem Orlando, a região era uma área pantanosa, como várias outras regiões da Flórida e um dos principais habitantes dessa região eram os Jacarés.

Gatorland Orlando

O Gatorland foi inaugurada em 1949, muito antes da Disney e Universal chegarem em Orlando (antes até da Disneyland na Califórnia, que só foi inaugurada em 1955). Na época, era só uma lojinha e um local onde os visitantes e turistas podiam ver vários jacarés em seu habitat natural, além de algumas cobras também.

Hoje é claro que o parque cresceu e tem muito mais que isso. Além de vários locais onde você pode ver e alimentar os jacarés, tem também um aviário com várias espécies de pássaros, alguns shows, exibição de cobras entre várias outras atrações que eu vou explicar mais abaixo, incluindo a fantástica Tirolesa, que eu simplesmente AMEI!

Gatorland Orlando

Algumas atrações e experiências que você encontra na Gatorland:

Aligator Island: Fica num grande lago e é lá que dá pra ver os maiores jacarés da Gatorland. Você pode comprar um pacotinho de salsichas e jogar no lago pra alimentar os jacarés. São centenas de jacarés nesse lago e alguns são realmente enormes!

Gatorland Express: É um trem que dá a volta no parque e passa por algumas áreas de bastidores, passa pela reserva de pássaros, pela selva de crocodilos, entre outros. Custa $2 dólares e você pode passear quantas vezes quiser durante o dia.

Gatorland Orlando

Gatorland Breeding Marsh: Esse é um pântano enorme que conta com 130 jacarés adultos, sendo 100 machos e 30 fêmeas. É nesse ambiente natural que os jacarés se reproduzem e muitas vezes dá pra ver uns filhotes de jacaré aqui também. Nessa área tem uma torre de observação de 3 andares e várias passarelas de madeira sobre o pântano. Aqui você também pode jogar as salsichas pra alimentar os jacarés.

Gatorland Orlando

Gatorland Orlando

Jungle Crocs, ou Selva de Crocodilos é onde dá pra ver os maiores e mais perigosos crocodilos de várias partes do mundo, como os de água salgada, os cubanos e os crocodilos do Rio Nilo.

Allie´s Barnyard: Este é um local que as crianças adoram! É tipo um “quintal” com vários animais como cabras, ovelhas, patos, galinhas e até cervos. O legal é que as crianças podem chegar bem pertinho dos animais, passar a mão, dar comida e interagir com os animais.

Gatorland Orlando

Aviário: Este aviário tem uns papagaios lindos vindos da região do Pacífico Ocidental e Índias Orientais e são todos coloridos, com cores vibrantes, lindos mesmo! E algumas araras parecidas com as que temos aqui no Brasil, lindas também.

Gatorland Orlando

Passeio pelo Pântano ou Swamp Walk é uma “trilha” (na verdade não é bem uma trilha, é uma passarela de madeira construída sobre o pântano) em que você pode passear pelo ambiente natural do Pântano mesmo. Tudo ali é completamente natural, desde as árvores, flores, animais… é possível ver um ou outro jacaré por ali, tartarugas, cobras, pássaros… é uma caminhada de 15 minutos bem agradável.

Gatorland Orlando

Snakes of Florida: Aqui você pode ver vários tipos de cobras encontradas na Flórida, algumas inofensivas e outras bem venenosas.

Gator Gully Splash Park: Essa é uma “área molhada” do parque que faz a felicidade das crianças, principalmente nos dias mais quentes. Tem vários jatos d’água e fontes pra refrescar todo mundo. No dia que eu estava lá fez muito, mas muito calor!! Por pouco eu não entrei debaixo dos baldes de água!

Gatorland Orlando

White Gator Swamp: Esse é o local onde ficam os jacarés brancos e os jacarés albinos. Eu nem sabia que eles existiam, muito menos a diferença entre os dois. Os jacarés brancos são uma espécie muito rara, eles são bem brancos mas podem ter alguma pigmentação, principalmente no olho. Só 12 jacarés brancos foram encontrados no mundo até hoje e 3 deles estão na Gatorland. Já os albinos não têm pigmentação nenhuma, são completamente brancos e não são tão raros assim, é mais fácil encontrá-los.

Gatorland Orlando

Tirolesa (Screamin’ Gator Zip Line): Pra mim foi o ponto alto da Gatorland! A experiência toda dura 1h30, combina 5 tirolesas diferentes e é considerada uma das 10 melhores tirolesas do mundo!

São vários tipos de tirolesa diferentes. A primeira não é tão alta quanto as outras, é mais pra gente já ir se acostumando, mas já dá um medinho. Tem outra que é de costas, uma super alta… e a última é uma “corrida” em que 2 pessoas vão em 2 tirolesas, lado a lado e competem pra ver quem chega primeiro. É super divertido!

Esse é o trajeto das 5 tirolesas. Do 5 pro 6 é a ponte bamba que eu morri de medo!
Esse é o trajeto das 5 tirolesas. Do 5 pro 6 é a ponte bamba que eu morri de medo!

Só que pra chegar nessa última tirolesa, precisamos atravessar uma ponte bamba, suspensa a 45 metros de altura. Confesso que fiquei morrendo de medo dessa parte! Tive muito mais medo dessa ponte do que das tirolesas. Mas tudo bem, enfrentei o medo e fui, devagarzinho, mas fui.

A Gatorland não é muito grande e você não precisa ficar o dia todo lá, dá pra conhecer tudo em meio dia. Mas eu fiquei lá bem mais tempo que imaginava. Cheguei por volta das 10h30 e fui sair de lá as 17h!!

Esperando as primeiras orientações da tirolesa
Esperando as primeiras orientações da tirolesa

Tudo bem que só a Tirolesa durou 1h30, mas eu queria fazer tudo com bastante calma, tirar muitas fotos, fazer vídeos pra vocês, Snapchat (quem estava me acompanhando no Snap deve ter me visto lá) então acabei demorando um pouco mais mesmo. Mas a experiência foi ótima, eu adorei.

Uma das 5 tirolesas sai daí!
Uma das 5 tirolesas sai daí!

A altura mínima para participar da tirolesa é de 94 cm e é proibido levar qualquer tipo de celular, camera, go pro, etc. Eles fornecem um armário para guardarmos as nossas coisas antes do passeio começar. Ah e o participante também não pode pesar mais que 124kg.

Não tenho fotos minhas porque não pude levar camera, essa foto foi da turma depois da minha!
Não tenho fotos minhas porque não pude levar camera, essa foto foi da turma depois da minha!http://www.gatorland.com/

O valor da tirolesa é $69,99 por pessoa e inclui a entrada no Gatorland e acesso a todas as atrações e shows do parque durante o dia todo. Pra quem não quer ir na Tirolesa, o ingresso só do parque é $26,99.

Comida

O Gatorland não tem nenhum restaurante mais sofisticado, mas tem uma lanchonete que vende comida americana típica: Hamburguer, hot dog, turkey leg, nugguets… com a diferença básica que lá eles vendem nuggets de jacaré! É isso mesmo, se você quiser experimentar a carne de jacaré, lá você vai ter essa oportunidade! Muita gente gosta, mas eu não tive coragem de experimentar e acabei pedindo o nuggets de frango mesmo.

Importante: Não é permitido entrar com nenhum tipo de comida no Gatorland.

O Gatorland é um parque completamente diferente dos outros parques temáticos de Orlando como os da Disney, Universal, etc. A experiência do Gatorland te mostra um pouco da Flórida “de verdade”, que vai muito além do Mickey. Pra quem tem crianças, acho uma experiência bem legal. É uma boa sugestão para dar uma “quebrada” no ritmo intenso dos outros parques, já que a Gatorland é um parque bem menor e mais tranquilo.

MAPA-GATORLAND

É claro que o Gatorland não vai substituir os principais parques de Orlando (Disney, Universal, etc), mas é uma experiência interessante pra quem tem tempo sobrando, ou pra quem já conhece os outros parques e procura alguma coisa diferente!

Curiosidade: Se você entende bem inglês, pare pra ler as diversas placas com informações espalhadas pelo Gatorland. Elas são muito bem humoradas, algumas são hilárias! Inclusive, todos os funcionários usam uma “nametag”, um broche com o seu nome, assim como nos outros parques de Orlando. Porém, no Gatorland, ao invés de constar a cidade de onde a pessoa é, a nametag mostra o lugar pra onde aquela pessoa quer ir no futuro. Então você pode muito bem encontrar um funcionário com a nametag “John – Marte”.

Veja o vídeo abaixo para conhecer melhor a Gatorland!

Site oficial: www.gatorland.com

*Eu visitei o Gatorland a convite do parque, mas todas as opiniões e impressões relatadas no texto são minhas, com total isenção editorial.

 

Não viaje sem seguro!

Qualquer consulta ou procedimento médico nos Estados Unidos é caríssimo (uma simples consulta médica passa de $300 dólares!). Se você ainda não comprou seu seguro viagem, recomendo comprar através da SegurosPromo. Eles comparam preços e coberturas de várias empresas do mercado, assim você garante que vai ter o melhor custo x benefício.

Eles também te auxiliam tanto antes da compra, tirando as suas dúvidas quanto depois, caso você tenha alguma dificuldade em se comunicar com a seguradora, a SegurosPromo te dá assistência. Nós temos parceria com eles, e comprando através do banner abaixo, você tem 15% de desconto no boleto ou 10% de desconto no cartão!

Eu já viajei com vários seguros mostrados ali, mas recomendo a Assist Card. Eu precisei acionar o seguro na minha última viagem e o atendimento foi excelente e rápido! Fomos encaminhados a uma clínica em que não tivemos que pagar nada, gostei muito! Se fossemos pagar a consulta seria 320 dólares– só uma consulta de dor de garganta!?

-> Para ler o meu relato sobre o seguro que usei, clique aqui.

Vai viajar?

Nós temos parceria com várias empresas para a venda de serviços para a sua viagem. Abaixo estão as empresas que eu recomendo, que foram testadas e aprovadas por mim. São empresas que eu costumo usar e por isso estou indicando.

Comprando através de qualquer link aqui no blog, eu ganho uma comissão – eu ficarei muito grata pelo apoio e por você nos ajudar a manter o blog. Ah, e você não vai pagar nada a mais por isso!

-> Chip de Celular Americano com Desconto: Indico a ViajeConectado, que envia o chip pra sua casa no Brasil e você já chega em Orlando com o chip.  Use o cupom DISNEYGUIA10 para ter 10% de desconto.

-> Economizando na compra de dólares: Recomendo fazer conta no NOMAD, que é uma conta em dólar, gratuita, com cartão de débito internacional. Você deposita reais (sem taxas) e converte pra dólares com IOF mais baixo, e usa seu cartão Nomad normalmente nos EUA. Clique aqui e use o cupom ANANOVAIS para receber até $20 de volta na sua primeira remessa (feita em até 15 dias da abertura da conta. 2% de cashback limitado a $20)

-> Aluguel de Carrinhos com 10% de desconto: Indico o Pequenos Viajantes, que aluga carrinhos mais confortáveis e mais baratos que os carrinhos da Disney e ainda entregam e retiram gratuitamente no seu hotel! Clique aqui pra fazer uma cotação de aluguel de carrinhos.Use o cupom ANANOVAIS para ter 10% de desconto.

 -> Passagens aéreas: Passagens Promo, uma comparadora de passagens que muitas vezes tem preços menores que na própria companhia aérea. O atendimento ao cliente deles é fantástico. 

-> Reserva de Hotel: Indico o Hoteis.com, que traz avaliações de pessoas que já se hospedaram naquele hotel. Os preços costumam ser imbatíveis. Clique aqui pra fazer uma cotação de hotel.

-> Venda de ingressos: Eu vendo ingressos para todos os parques de Orlando e da Califórnia e dou vários bônus pra quem compra comigo. Além disso, os preços são ótimos, o pagamento é em reais (sem IOF) e pode ser parcelado em até 10x sem juros. Clique aqui para fazer uma cotação de ingressos.

-> Aluguel de Carros: Indico a RentCars, que tem pagamento em até 12x sem juros e compara várias locadoras de carros. Eu sempre recomendo a ALAMO dentre todas as opções

Meu nome é Ana Novais e sou especialista em Disney e Orlando. Trabalhei nos parques e hotéis de Walt Disney World por dois anos em diversas funções, como lojas, atrações, hotéis e atendimento ao cliente (Guest Relations). Minha última posição na Disney foi como VIP Tour Guide, onde eu era responsável por criar roteiros e acompanhar famílias pelos diversos parques, com o objetivo de maximizar o tempo e evitar o máximo de filas possível. Desde que deixei de trabalhar para o Walt Disney World, eu tenho visitado os parques todos os anos, diversas vezes por ano, seja como guia de excursão ou como visitante. Fanática pelo universo Disney, são mais de 10 anos de experiência - eu adoro falar sobre este assunto e estou aqui para compartilhar tudo que sei com vocês!

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.