Durante a sexta-feira (23), o principal painel da D23 Expo foi dedicado ao Disney+, serviço de streaming da Disney.
Com diversas séries e filmes já anunciados, a D23 foi a última oportunidade para a Disney deixar seus fãs ainda mais ansiosos pelo serviço, já que sua estreia acontece nos Estados Unidos em 12 de novembro de 2019.
Entre pôsters, trailers e muitos, muitos anúncios, a Disney continua provando que entrou no mercado de streaming – atualmente dominado pela Netflix – para ficar. O trailer do serviço, exibido durante o painel, destaca a infinidade de filmes e séries que estarão disponíveis – desde clássicos como Branca de Neve e os Sete Anões, Cinderella, A Bela Adormecida e A Pequena Sereia, passando pelos filmes da Pixar, de Star Wars, da Marvel, séries e filmes do Disney Channel como Hannah Montana e High School Musical, desenhos originais para TV e chegando aos filmes live-action, como Mary Poppins, Piratas do Caribe e os remakes de Aladdin e O Rei Leão, e mostrando até mesmo as produções da Fox, recém-adquirida pela Disney.
Destacando a personalidade da Disney, durante o trailer podemos ouvir “para onde vamos a seguir?”, “para o futuro: é nossa especialidade”.
Phineas e Ferb
Phineas e Ferb marcaram presença durante o painel. Durante a apresentação, foi anunciado um novo filme da dupla de irmãos, cinco anos após o final da série – que terá os 127 episódios disponíveis no serviço.
Em Phineas and Ferb The Movie: Candace Against the Universe (Phineas e Ferb – O Filme: Candace Contra o Universo, em tradução livre), os irmãos vão ter que viajar para o espaço para resgatar Candace das garras de alienígenas que a abduziram. O problema é que Candace não está muito afim de ser resgatada, já que ela “encontrou a paz em um planeta distante, livre de pirralhos”.
O filme já está em produção e deve chegar ao serviço em 2020.
Lizzie McGuire
Uma das aparições surpresas foi a da atriz Hilary Duff, anunciando que está de volta para interpretar Lizzie McGuire – personagem que a levou à fama durante sua exibição no Disney Channel – para uma nova temporada, exclusiva do Disney+.
“Lizzie cresceu e está mais sábia – e tem um orçamento muito maior para sapatos”, brincou a atriz. “Ela tem seu emprego dos sonhos e sua vida é praticamente perfeita, com o namorado e o emprego que sempre quis”, contou a atriz durante o painel. A personagem estará vivendo em Nova York, como aprendiz de um decorador. A pequena Lizzie, personagem animada que comentava a série original, também retornará, com um único detalhe: ela ainda tem 13 anos!
A série ainda não tem data de estreia.
High School Musical: The Musical: The Series
Responsáveis por abrir o painel ao som de We’re All in This Together, o elenco da série baseada em High School Musical demonstrou que, apesar de não fazerem parte da uma continuação ou remake, estão prontos para marcarem seu nome na franquia.
Na série de 10 episódios, que foi gravada no estilo de um documentário falso, criado por estudantes do ensino médio, os estudantes mostrarão todos os desafios de montar uma produção escolar de um musical baseado em High School Musical, assim como todo o drama da idade escolar.
Apesar de se passar no mundo real, a série adiciona um toque extra de nostalgia ao utilizar os mesmos cenários onde o filme original foi gravado.
Forky Asks a Question
O adorável Garfinho, apresentado em Toy Story 4, também terá seu programa exclusivo no Disney+. Para o serviço, a Pixar preparou uma série de 10 curtas exclusivos do personagem, onde ele discutirá diversos assuntos. Em um primeiro episódio, mostrado para os presentes, Garfinho discutia sobre o dinheiro com Porquinho.
A série será um dos programas originais do serviço, com estreia marcada para o dia 12 de novembro.
Monsters At Work
Em Monstros S.A., vimos como Sulley e Mike transformam a vida em Monstrópolis ao descobrirem que o riso é muito mais poderoso como gerador de energia do que gritos. Na nova série, que contará com participações especiais de Mike e Sulley, acompanharemos a vida de personagens inéditos enquanto eles se preparam para viver em um mundo em transição.
A série foi descrita como uma “comédia de trabalho” – algo como The Office. Durante a apresentação, foram revelados os novos personagens Tylor e Millie. O spin-off de Monstros S.A. estreia em 2020.
Marvel Studios
Além de ser parte importante do catálogo que irá compor o serviço, a Marvel também está se esforçando para oferecer diversas séries originais para o Disney+. Para apresentar ainda mais séries, Kevin Feige, presidente da Marvel Studio e responsável por produzir os filmes (e séries) do Universo Cinematográfico da Marvel, compareceu ao painel.
What If…?
Anunciada em março, a série, baseada nos filmes da Marvel, apresenta situações que aconteceriam em universos alternativos. Em um dos episódios, Peggy Carter, agente da SHIELD, se transformará na Capitã América, ou melhor, na Capitã Britânia, no lugar de Steve Rogers.
Here is the first look at Peggy Carter as Captain Britain in ‘WHAT IF…?’ #D23 #D23Expo pic.twitter.com/OT8tDxJBNx
— DiscussingFilm (@DiscussingFilm) August 23, 2019
Mais de 25 atores dos filmes de heróis voltarão para dar voz aos seus personagens na série animada, que deve estrear nos primeiros meses de 2021.
Loki
Seguindo os eventos de Vingadores: Ultimato, Loki vai explorar o que acontece com um dos vilões mais queridos da Marvel após roubar o Tesseract. O personagem, que voltará a ser interpretado por Tom Hiddleston, aparecerá durante seis episódios, explorando diferentes facetas do vilão.
The Falcon and the Winter Soldier
Os atores Anthony Mackie e Sebastian Stan subiram ao palco para falar um pouco da nova série do Falcão e do Soldado Invernal. Entre as novidades, os atores revelaram que Sharon Carter, sobrinha de Peggy, estará de volta na série, interpretada novamente por Emily VanCamp. Também foi revelado que o ator Wyatt Russel será John Walker, um personagem dos quadrinhos. A série será lançada entre setembro e dezembro de 2020.
WandaVision
Mostrando mais sobre Wanda e o Visão, a série foi descrita no painel como metade sitcom e metade espetáculo da Marvel. A atriz Elizabeth Olsen e o ator Paul Bettany, que interpretam os personagens principais, também compareceram. Os atores disseram que a série é “divertida, maluca e épica”.
Foi revelado que a atriz Kay Dennings, dos filmes de Thor, participará da série, reprisando seu papel de Darcy Lewis. O ator Randall Park, o Stephen Shin de Homem-Formiga, também participará da série. Kathryn Hahn será uma “vizinha intrometida” e Teyonah Parris será uma versão adulta de Monica Rambeau, a filha da melhor amiga de Carol Danvers – a Capitã Marvel.
A nova série deve ter algumas ligações com o próximo filme do Doutor Estranho, já que Wanda também fará parte do elenco. A série deve estrear entre março e junho de 2021.
Miss Marvel
A Marvel aproveitou o painel para anunciar algumas séries novas. Entre elas, estará Ms. Marvel, baseada na personagem Kamala Khan. Nos quadrinhos, Carol Danvers, protagonista do filme Capitã Marvel, era originalmente a Miss Marvel, aceitando depois o cargo de Capitã, fazendo com que Kamala assuma o posto.
A personagem aparecerá primeiro nas séries, mas Kevin Feige já confirmou que ela também aparecerá nos filmes. A nova heroína conta com os poderes de mudar a forma e as proporções de seu corpo, e foi uma das responsáveis pela criação do grupo Campeões – um Vingadores em menor escala. Ainda não há nenhuma estimativa para a estreia.
Cavaleiro da Lua
Considerado o Batman da Marvel, o Cavaleiro da Lua que se acidenta durante um de seus trabalhos como mercenário. Deixado para morrer por seus colegas, ele é resgatado em um templo egípcio e acaba morrendo, mas um deus egípcio o oferece a vida novamente, caso ele aceite se tornar sua forma humana.
Com o trato feito, o personagem passa a se dedicar a limpar as ruas de Nova York. Nos quadrinhos, ele já foi visto trabalhando com outros vigilantes da cidade, como o Demolidor e o Homem-Aranha. A série deve estrear em 2020.
Mulher-Hulk
Bruce Banner deixará de ser o único Hulk do Universo Cinematográfico da Marvel após a estreia de She-Hulk. Nos quadrinhos, Jennifer Walters é uma advogada de sucesso que já serviu diversos heróis. Após uma lesão, ela recebe uma transfusão de sangue de emergência de seu primo, Bruce Banner, fazendo com que ela adquira parte de suas capacidades como Hulk. Ela se torna verde, maior e mais forte – mas não tão monstruosa quanto o primo, retendo sua inteligência e controle emocional, embora um pouco mais brava.
A série ainda não tem elenco ou data definidos.
Não-ficção e documentários
Além de diversos produtos de ficção, o Disney+ também oferecerá documentários, séries de não-ficção e reality shows, como o Marvel Hero Project, série documental sobre heróis da vida real que estão transformando suas comunidades, Pixar in Real Life, Be Our Chef, uma competição culinária em que a receita vencedora será vendida nos parques da Disney, Dolphin Reef, filme da Disney Nature sobre golfinhos narrado por Natalie Portman e Pick of the Litter, série baseada no documentário de mesmo nome. Cada episódio acompanhará um filhotinho de cachorro em sua jornada para se tornar um cão-guia, mostrando a história de seus treinadores e humanos.
The World According to Jeff Goldblum
O ator Jeff Goldblum também terá sua própria série no Disney+. Produzida pela National Geographic, a série será uma das séries originais no lançamento do serviço.
Na série de não-ficção, o ator examinará coisas do dia-a-dia, como sorvetes, tatuagens e jeans, revelando informações científicas e históricas.
Encore!
A série foi apresentada por Kristen Bell (voz original da princesa Anna, de Frozen) durante o painel. A atriz, que também produziu o programa, viajará pelos Estados Unidos reunindo elencos de musicais montados durante o ensino médio, reunindo amigos e dando a eles a chance de uma apresentação bis. Após tantos anos, eles conseguirão cantar e dançar como faziam quando adolescentes?
Filmes
Nem só de séries vivem um serviço de streaming. Além do imenso catálogo da companhia (que agora inclui clássicos como A Noviça Rebelde) e filmes que já haviam sido anunciados, o Disney+ mostrou novos detalhes sobre as produções que chegarão ao streaming.
Stargirl
Adaptação do livro de mesmo nome, o filme conta a história de Leo, que de repente vê sua escola transformada pela presença de Stargirl Caraway, uma aluna nova que não tem nenhum receio de mostrar as suas diferenças.
Todo o corpo estudantil começa a reparar quando a garota começa a aparecer na escola usando kimonos, roupas de pioneiros, peças vintage e outros detalhes esquisitos combinando com sua personalidade fora do comum. Um trailer foi exibido durante o painel, mas ainda não foi disponibilizado online.
Timmy Failure: Mistakes Were Made
Outra adaptação, o filme mostrará a história de Timmy Fiasco, um garoto de 11 anos que acredita ser o melhor detetive da cidade. Ele é dono da agência Fiasco Total LTDA, junto de seu sócio, um urso polar imaginário de 700 quilos, chamado Total e de Rollo Tookus. O filme será lançado no começo de 2020.
The first look at the Disney+ ‘TIMMY FAILURE’ film has been officially released. #D23 #D23Expo pic.twitter.com/VxkLQ98F8Z
— DiscussingFilm (@DiscussingFilm) August 23, 2019
A Dama e o Vagabundo
A versão live-action do clássico da Disney será um dos filmes que estarão disponíveis logo na estreia do serviço nos EUA. Tessa Thompson será a voz de Dama, enquanto Justin Theroux será a voz de Vagabundo. Ambos serão interpretados por cachorros reais, recolhidos de um abrigo para animais abandonados. Após as filmagens, os cachorros foram adotados por membros da equipe.
A Disney aproveitou a oportunidade para lançar o primeiro trailer do filme.
Togo
Estrelado por Willem Dafoe, o filme se passa durante a Corrida do Soro de Nome, em 1925. Baseado em uma história real, o longa mostra Togo, um dos huskies siberianos que participou da entrega de vacinas de difteria para a cidade de Nome. Puxando os trenós, eles carregaram o soro por mais de mil quilômetros em temperaturas de até -30ºC, impedindo que a doença tivesse consequências trágicas.
Uma prévia foi exibida, mas não foi lançada online pela Disney.
Noelle
Novo filme de Natal da Disney que estará disponível logo no lançamento do serviço. Na trama, Noelle (Anna Kendrick) é a filha de Papai Noel. Apesar de adorar a data, ela gostaria de fazer algo mais importante, como seu irmão Nick (Bill Hader), que assumirá o manto de Papai Noel. Estressado com a responsabilidade, Noelle sugere que seu irmão tire um feriado para relaxar e estar bem disposto no Natal, mas seu irmão desaparece. Fica nas mãos de Noelle, portanto, salvar a época mais feliz do ano.
Muppets Now
Kermit e sua turma também estarão presentes no Disney+. Além de todas as histórias já contadas pelos Muppets, o serviço também terá uma série inédita da gangue. Diferente de todas as outras séries dos fantoches mais queridos do mundo, Muppets Now será a primeira série sem roteiro da turma, totalmente improvisada. Kermit apareceu para contar que até queria revelar mais detalhes, mas foi impedido pelo departamento legal.
Coming exclusively to #DisneyPlus in 2020, @TheMuppets proudly present MUPPETS NOW, a new short-form unscripted series! I’d love to tell you more, but Joe The Legal Weasel is right behind me. Gulp! pic.twitter.com/UCXdaopQJR
— Kermit the Frog (@KermitTheFrog) August 24, 2019
Diary of a Female President
A comédia, produzida por Gina Rodriguez (de Jane the Virgin), mostrará a história de Elena (interpretada por Tess Romero), uma jovem americana de família cubana enfrentando os desafios do ensino fundamental – que a farão se tornar a presidente dos Estados Unidos. “Estou animada para trazer esperança, positividade, alegria e uma comédia familiar para suas casas. Espero que vocês aproveitem tanto quanto eu“, contou Gina.
Star Wars
Um das maiores atrações para o Disney+ é The Mandalorian, primeira série live-action baseada em Star Wars. Entretanto, os fãs da ópera espacial tem muito a comemorar, já que a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, revelou que todo o material de Star Wars estará disponível na plataforma, além de diversas novidades.
The Clone Wars
A sétima temporada da série da animação, que havia lançado sua última temporada em 2013, terá sua sétima temporada lançada de maneira exclusiva no Disney+ em fevereiro de 2020.
A série se passa nos três anos entre os filmes Ataque dos Clones e A Vingança dos Sith.
Série do Cassian Andor
Ainda sem título, a série mostrará as aventuras de Cassian durante a formação da Aliança Rebelde, antes dos acontecimentos de Rogue One. Os atores Diego Luna e Alan Tudyk, que interpretaram Cassian Andor e o droide K-2SO no filme, compareceram para falar sobre a série.
“Vamos estar mais novos”, revelou Diego Luna. “Vamos ficar lindos!”, brincou Alan Tudyk. As filmagens começam ainda em 2019. Diego Luna garantiu: “São pelo menos 10 horas de história”.
The Mandalorian
Estrelada por Pedro Pascal, a série será um dos primeiros títulos a estar disponível no catálogo do serviço. Dirigida por Jon Favreau, a série se passará depois de O Retorno de Jedi. Giancarlo Esposito interpreta um membro do império, enquanto Taika Waititi interpreta o droide IG-11. Mais cedo, ao introduzir a atriz Ming-Na Wen (voz original de Mulan e a agente May em Agents of SHIELD) como uma nova Lenda da Disney, Bob Iger, presidente da Disney, revelou que a atriz também terá um papel na série, ainda não revelado.
Aproveitando a presença do elenco e do diretor, a Lucasfilm apresentou o primeiro trailer da série.
Obi-Wan Kenobi
Ao final da apresentação, Kathleen Kennedy convidou o ator Ewan McGregor para subir ao palco. Em um momento ensaiado, mas que levou os fãs presentes à loucura, a presidente da Lucasfilm perguntou ao ator: “Você vai interpretar Obi-Wan Kenobi novamente?”. Após meses de especulações, o ator finalmente pode responder “sim” em frente aos presentes.
Os dois confirmaram que a série já está em pré-produção e que todos os roteiros já foram escritos. As filmagens devem começar no ano que vem, mas ainda não há detalhes revelados.
O Disney+ será lançado nos Estados Unidos, Canadá e Holanda em 12 de novembro de 2019. Na Austrália e Nova Zelândia, a estreia acontece uma semana depois, em 18 de novembro. No Brasil e no resto da América Latina, a previsão é de que o serviço comece a funcionar no segundo semestre de 2020. A Disney garante que, no primeiro ano, mais de 7.500 episódios de diversas séries estarão disponíveis, além de 500 filmes.
Não viaje sem seguro!
Qualquer consulta ou procedimento médico nos Estados Unidos é caríssimo (uma simples consulta médica passa de $300 dólares!). Se você ainda não comprou seu seguro viagem, recomendo comprar através da SegurosPromo. Eles comparam preços e coberturas de várias empresas do mercado, assim você garante que vai ter o melhor custo x benefício.
Eles também te auxiliam tanto antes da compra, tirando as suas dúvidas quanto depois, caso você tenha alguma dificuldade em se comunicar com a seguradora, a SegurosPromo te dá assistência. Nós temos parceria com eles, e comprando através do banner abaixo, você tem 15% de desconto no boleto ou 10% de desconto no cartão!
Eu já viajei com vários seguros mostrados ali, mas recomendo a Assist Card. Eu precisei acionar o seguro na minha última viagem e o atendimento foi excelente e rápido! Fomos encaminhados a uma clínica em que não tivemos que pagar nada, gostei muito! Se fossemos pagar a consulta seria 320 dólares– só uma consulta de dor de garganta!?
-> Para ler o meu relato sobre o seguro que usei, clique aqui.
Vai viajar?
Nós temos parceria com várias empresas para a venda de serviços para a sua viagem. Abaixo estão as empresas que eu recomendo, que foram testadas e aprovadas por mim. São empresas que eu costumo usar e por isso estou indicando.
Comprando através de qualquer link aqui no blog, eu ganho uma comissão – eu ficarei muito grata pelo apoio e por você nos ajudar a manter o blog. Ah, e você não vai pagar nada a mais por isso!
-> Chip de Celular Americano com Desconto: Indico a ViajeConectado, que envia o chip pra sua casa no Brasil e você já chega em Orlando com o chip. Use o cupom DISNEYGUIA10 para ter 10% de desconto.
-> Economizando na compra de dólares: Recomendo fazer conta no NOMAD, que é uma conta em dólar, gratuita, com cartão de débito internacional. Você deposita reais (sem taxas) e converte pra dólares com IOF mais baixo, e usa seu cartão Nomad normalmente nos EUA. Clique aqui e use o cupom ANANOVAIS para receber até $20 de volta na sua primeira remessa (feita em até 15 dias da abertura da conta. 2% de cashback limitado a $20)
-> Aluguel de Carrinhos com 10% de desconto: Indico o Pequenos Viajantes, que aluga carrinhos mais confortáveis e mais baratos que os carrinhos da Disney e ainda entregam e retiram gratuitamente no seu hotel! Clique aqui pra fazer uma cotação de aluguel de carrinhos.Use o cupom ANANOVAIS para ter 10% de desconto.
-> Passagens aéreas: Passagens Promo, uma comparadora de passagens que muitas vezes tem preços menores que na própria companhia aérea. O atendimento ao cliente deles é fantástico.
-> Reserva de Hotel: Indico o Hoteis.com, que traz avaliações de pessoas que já se hospedaram naquele hotel. Os preços costumam ser imbatíveis. Clique aqui pra fazer uma cotação de hotel.
-> Venda de ingressos: Eu vendo ingressos para todos os parques de Orlando e da Califórnia e dou vários bônus pra quem compra comigo. Além disso, os preços são ótimos, o pagamento é em reais (sem IOF) e pode ser parcelado em até 10x sem juros. Clique aqui para fazer uma cotação de ingressos.
-> Aluguel de Carros: Indico a RentCars, que tem pagamento em até 12x sem juros e compara várias locadoras de carros. Eu sempre recomendo a ALAMO dentre todas as opções